Livros/contos nacionais que eu indico!

Sempre tem aqueles dias que nós leitores, temos vontade de conhecer ótimos livros nacionais com uma boa escrita. Então, venho eu mostrar tudo que eu li recentemente da literatura nacional que indico demais! Vem comigo!


 Além da amizade - Clara Alves


Após a traição do namorado, Anna Schwartz se vê entrando em uma nova (e não tão boa) fase da sua vida. Não bastasse a chegada na escola de um aluno novo, Gustavo, e seu interesse pelo garoto, Anna também precisa lidar com os sentimentos recém-descobertos pelo melhor amigo e com as constantes brigas de seus pais.
Diante de vários conflitos e importantes decisões, que poderão ser a passagem de volta para sua felicidade, Anna descobre da pior maneira que as escolhas certas raramente são as mais fáceis de serem feitas.

 Vocês sabem que eu não sou de gostar de um drama, mas nesse, temos apenas uma toque bem leve. Além da amizade foi um livro que despertou diversas emoções em mim e me deixou com o coração apertado e ao mesmo tempo feliz após terminar a leitura. A escrita de autora é belíssima, daquelas que prende o leitor até a última linha. Pelo que eu sei, o livro ainda não foi publicado por alguma editora, mas essa autora tem meu total apoio! 
Super desapegada - Jaqueline de Marco


Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

*Super desapegada foi um chick-lit que eu amei ler! É aquele tipo de livro que nos passa lições sobre o desapego e nos faz rir com as confusões da Raquel. Me lembrou os filmes de comédia romântica que nos fazem suspirar. Super indico! 



Bem me quer - Sinéia Rangel


Clara percebe que a sua vida está fora dos trilhos quando Isabella, que costumava ser sua melhor amiga, distribui no colégio cópias do seu diário, revelando a todos a sua paixão por Arthur, namorado de Isabella. Diferente do que dizem, nesse caso, a ordem dos fatores altera o produto. 
Nos últimos dois anos, Clara assistiu a sua melhor amiga se transformar na sua pior inimiga: um dia Isabella estava dizendo que iria ajudá-la a se aproximar do Arthur e no outro estava aos beijos com ele. 

*Um amorzinho de conto! Quem não costuma ou não gosta de ler contos, esse nem parece ser um, pois tem quase 100 páginas com início/meio/fim sem nenhuma ponta solta. Queria muito conhecer a escrita da autora e quando descobri que o conto estava de graça na Amazon, não perdi tempo. A escrita me lembrou os livros da Paula Pimenta, que nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Amei!


 Labirinto de espelhos - Bárbara Negrão


Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Eu não poderia deixar de citar a diva/fofa Bárbara Negrão que possui uma escrita maravilhosa! Sério gente, ela esbanja talento e Labirinto de espelhos é um livro sobrenatural perfeito para os amantes do gênero, que não devem deixar de conferir esta obra.




 Deixo um pouco neste post do meu amor pela literatura nacional. Eu espero muito que vocês tenham gostado. E saibam que estou aceitando indicações. Me indica um nacional! Vou amar conferir <3
















11 comentários:

  1. Oiii Débora

    Fico feliz de ver Além da Amizade na sua lista, eu tenho ele pendente pra ler e nem fazia idéia se era bom ou não.
    Os outros livros ainda não conheço, mas dois deles achei bem interessantes.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora!
    Deu vontade de ler Além da amizade! Eu acho que tenho na amazon ou no wattpad, n lembro agora, rs. E Labirinto de espelhos já estava na minha lista tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro Além da Amizade, já está anotadinho haha Parece ser muito interessante!
    O blog é tão lindo, sucesso!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Débora!!
    Tenho lido muitos livros nacionais e gostado bastante!
    Eu era muito resistente com esse tipo de livro, até descobrir que temos muito conteúdo bom por aqui, é só saber escolher.
    Desses que você citou eu não li nenhum, mas já que caiu no seu agrado, vou dar uma espiadinha melhor neles.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oii Amiga, tudo bem?
    Eu tenho AMADO todos os nacionais que eu tenho lido, nossos autores estão de parabéns né? Quero tanto ler essa trilogia labirinto, parece ser maravilhosa!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amore! Adorei as dicas. O conto da Sinéia já está na minha lista de leituras, fiquei mais ansiosa.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei "Além da amizade"! Tenho um amorzinho muito grande por autores nacionais e acho que eles deveriam ganhar um destaque maior no nosso país, pois temos tanta qualidade aqui que as vezes até me surpreendo! hahahaa
    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Torcendo muito pra ganhar a garota do calendario.
    email:gizelegi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sei se o que mais me emocionou foi ver meu livro ser indicado ou aqui ou ver esses comentários dizendo que adoraram a ideia do do livro hahaha *-* to mortinha!

    To passando nos blogs que publicaram sobre meu livro pra avisar que "Além da amizade" tá à venda, agora com uma versão nova e revisada - e com um epílogo extra! Se quiser mais informações, só dar uma olhada no meu site: http://www.claralves.com.br/loja.

    Beijão, Débora! E MUITO obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
  10. There is a chance you're qualified to get a $1,000 Amazon Gift Card.

    ResponderExcluir