Páginas

[RESENHA] Para todos os garotos que já amei

Título: Para todos os garoto que já amei
Autor: Jenny Han
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5 + Favorito

Sinopse

Para Todos os Garotos que Já Amei - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


  Olá gente! Como estão vocês? O Natal está chegando, e como é uma época que eu gosto muito, vou indicar um leitura super leve e divertida para esta época. Trago a resenha deste livro fofíssimo!

Resenha

 Nunca li nada da autora Jenny Han e me surpreendi bastante com essa história. Temos a história de Lara Jean, que escreve para se libertar. Para se libertar de seus sentimentos mais profundos, ela vê nas cartas, a oportunidade de escrever aquilo que nunca foi dito para os garotos que já amou. 

 No livro temos personagens muito cativantes. Temos a irmã mais velha de Lara Jean, que no início do livro vai viajar para o exterior e deixa a obrigação de cuidar da família em suas mãos. No início ela fica bem insegura, pois é muito apegada a irmã e sabe que nunca seria capaz de realizar tão bem o papel da irmã. Temos também a irmã mais nova, o pai e o seu vizinho, por quem ela nutria sentimentos que nunca pode revelar. 

 Após o envio das cartas, tudo o que Lara Jean temia acontece, mas o que ela não esperava era que revelar os segredos das cartas, foi tudo o que ela sempre precisou. 



 “Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são  de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir.” 


O que eu achei mais legal no enredo foi o fato de que, mesmo que ela não tenha enviado as cartas, esse simples fato, fez com que ela se tornasse mais corajosa e aos poucos, mais honesta com seus sentimentos. Se nós não falarmos o que pensamos e o que estamos sentindo, como saberemos se aquela pessoa pode ou não nos corresponder? É um livro que fala sobre o amor, sobre os laços familiares, mas acima de tudo, fala como devemos ser honestos conosco e com as outras pessoas.

Temos também o personagem Peter, um dos garotos que ela já amou. Depois do incidente das cartas, eles acabam se reaproximando e muita coisa acontece a partir daí.

Os personagens são realmente cativantes, e acabei me envolvendo com todos e com suas histórias. O Peter, no início, é aquele menino metidinho, mas que ao longo do livro vai conquistando agente aos poucos e mostrando seu lado mais gentil. O livro é todo cativante: o enredo, seus personagens fofos, os acontecimentos, o que me deixou muito ansiosa pela continuação: isso mesmo gente! A intrínseca tem lançamento previsto para o início do ano que vem!

Se você quer uma leitura divertida, fofa e leve, este livro está mais que recomendado! O livro é um pouco clichê, mas isso só fez deixar o livro mais encantador. Você vai rir e vai querer ainda mais das confusões de Lara Jean.  



3 comentários:

  1. Oi Débora!! Tudo bem? :)
    Já li algumas resenhas desse livro e todas elas me deixam morrendo de vontade de lê-lo, mas vou esperar o lançamento da continuação rs.
    A narrativa parece ser leve e agradável e o enredo bem interessante. Acho que precisamos extravasar nossos sentimentos de alguma forma e a ideia da personagem é bem bacana rs.
    Beijos querida!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, estou super ansiosa pela continuação rsrs. Eu recomendo muito esse livro porque é muito lindo, fofinho, e a história é linda! Eu amei os personagens, o enredo, acho que você irá gostar bastante. Dá uma chance rsrs, beijos!

      Excluir
  2. Puxa, depois dessa resenha eu também fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! A história parece divertida e fiquei curiosa pra saber o que aconteceu após o envio das cartas!
    Beijos!
    Fê Cardoso.
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir